Põe quanto és no mínimo que fazes ♥



Para ser grande, sê inteiro: nada 
Teu exagera ou exclui. 
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és 
No mínimo que fazes. 
Assim em cada lago a lua toda 
Brilha, porque alta vive.
Ricardo Reis, in "Odes" 


    "Põe quanto és no mínimo que fazes" é a máxima do meu coração. O ser inteiro para ser grande sempre me fascinou. Desde pequena que sou assim. Embora continue pequena [fisicamente falando], sou grande por ser inteira e de nada em mim excluir.
    Este projeto tem tanto de mim que até o nosso nome se confunde. Taraita é o nome do projeto e nome de família. Alguma vez, nos meus sonhos de menina, pensei que um dia teria o meu projeto e que nele ponha quanto sou, ao ponto de lhe dar o meu/nosso nome. Sim também é nosso. Porque para ser inteiro não sou um só. Sou muitos. Sou aqueles que me amam, que me ajudam, apoiam e me dão conforto em horas menos boas [mas desses falarei outro dia]. Eu sou a Taraita e este diário é um desafio, no qual poderás fazer parte com a tua história, pois só assim, com o coração todo, brilhará mais alto este projeto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário