feliz dia dos avós ♥


É do avô a cadeira. A cadeira que o avô guardava no sótão, mas que outrora serviu a família, por si só numerosa. Numerosas as vezes que a cadeira foi emprestada para festas da freguesia, tendo o avô cuidado de a assinar para ter a certeza lhe a traziam de volta. Já lá vai tanto tempo. Tempo em que o avô guardava os rios. Profissão como tantas outras já extintas, mas pela qual o avô tinha paixão. Paixão essa que ainda hoje se reflete na cor dos seus bonitos olhos.

Para a neta a cadeira significa apoio (pernas), colo (assento) e ombro amigo (costas).

O avô é meu. É meu e de muitos mais netos. Mas o avó é único, só conheci um e ele pegava em mim como ninguém... lembro-me de correr à volta da sua casa com receio de me magoar nas paredes tão ásperas, mas queria acha-lo lá atrás bem no fundo do quintal, entre todas aquelas couves de metros! Queria que ele me pegasse e me lançasse ao ar... nesse momento eu crescia, era livre e sentia-me feliz. Mas felicidade era quando ao domingo conseguia ser das primeiras netas a chegar à sua casa, para passear com ele na sua mota... eram minutos que se tornavam horas, eram ruas que passavam a ser corredores só nossos!

E nossa também é hoje esta cadeira, que tendo parte dos dois conta a nossa história.


 amo-te avô 30mil vezes mais 

  

     A cadeira do avô foi o meu primeiro projeto. Quem conhece a Taraita conhece a cadeira azul e, provavelmente, a nossa história. Hoje, por se celebrar o dia dos avôs, partilho convosco uma mini sessão fotográfica que fiz com o meu avô ontem. Não se sentiu à vontade de início, mas lá alinhou nas "coisas estranhas" que a neta pensa e insiste em fazer. Sempre fomos assim, a segurança de um puxa pelo outro. Quando escolhi a nossa história e a sua cadeira, foi fácil passar para o papel todas as coisas que aprendi com ele. A nossa proximidade é divertida e já perdemos a conta de quantas caras estranhas conseguimos fazer um ao outro. Mas no fim, as suas palavras são sempre sábias e marcam a cada despedida. No nosso coração estará para sempre gravado "30 mil vezes mais".


    Um feliz dia dos avós para todos.

 Eu sou uma privilegia pois ainda tenho todos aqueles que conheci. ♥



Sem comentários:

Enviar um comentário