Fundação do Gil ♥


 ♥ Porque o lugar da criança não é no hospital 
       
    A Fundação do Gil existe desde 1999 e tem como missão a promoção do bem-estar clínico, social e emocional das crianças e jovens doentes, através da criação de estruturas de apoio que lhes permitam melhorar a sua qualidade de vida, acelerar, em alguns casos, o regresso à família, e sonhar com a possibilidade de recuperar em pleno os seus projetos de vida.
   Desde que foi criada, a instituição tem mantido o foco de actuação em áreas de vazio social, onde quer o Estado, quer as demais instituições, não agilizaram ainda respostas, tornando-se desta forma pioneira no desenvolvimento de projectos de saúde pediátrica e reintegração social, como a Casa do Gil e o Apoio Domiciliário.

    
   Cada um de nós pode ajudar a Fundação do Gil. Saiba como aqui

    
    A Taraita está, há algumas semanas, a trabalhar no projeto que irá oferecer à Fundação do Gil. A ideia surgiu através do contacto com a empresa Homestories, responsável pelo projeto de remodelação das instalações da Fundação do Gil. 

   A possibilidade de criar uma peça personalizada para a Fundação foi desde logo recebida com agrado pela equipa. A seleção da mesa e das quatro cadeiras é que não foi imediata. A Taraita não tem armazém de peças, mas tinha no sótão estas cinco, oferecidas por um Tio. A vontade de querer participar no projeto, foi o clique para lhes dar uma nova vida. Houve uma conversa com o Tio, não é de bom tom oferecer o que já nos foi oferecido. Mas, por unanimidade de todos os membros da família, concluísse que este seria o seu melhor e mágico destino. E assim o sonho tornava-se mais real. A Taraita já tinha o que oferecer... era hora de criação. Textos, imagens, cores... tudo foi explorado pela Taraita. As inspirações foram várias e em breve partilharemos o resultado final.


 




Sem comentários:

Publicar um comentário