pelo sonho é que voamos ♥


    "É raro darmos pelo momento em que, ainda meninas, nos imaginamos a rodar um comprido vestido branco ou enquanto meninos já nos víamos a marcar um golo aplaudido internacionalmente...
    Lembro-me de ser pequenina e querer ser “quiteta”: adorava desenhar, fazer trabalhinhos com as mãos, criar e ver crescer... a obra!
    É raro, mesmo raro, encontrarmos alguém na vida que partilhe a nossa paixão... normalmente, quando acontece, chama-se amor! Foi o que aconteceu quando a nossa paixão se cruzou: nasceu em nós um amor por um sonho comum.
    O nosso sonho é simples e muito concretizável, como todos os sonhos que nos “aterrorizam”: o sucesso é alcançável, o falhanço é ainda mais temível, mas ao contrário do que diz o poeta António Gedeão, ainda não cansámos “os braços a pendurar estrelas no céu”. Demorámos algum tempo a tirar os calcanhares do chão, mas mantemo-nos em biquinhos de pés e assim vamos correr atrás do nosso sonho, aquele que nos faz acreditar que podemos ser aquilo que quisermos, ao encontro daquilo que somos e naquilo em que insistimos ser e fazer: termos o nosso cantinho de recuperação, de regeneração de mobiliário e espaços com uma linguagem própria, simples e personalizada, onde paira o cheirinho a tinta e onde passamos o dia a tornar a vida dos outros mais bonita, dando primazia ao trabalho manual, e onde pomos quanto somos no mínimo que fazemos." pERSOnaliza 


    Este texto foi escrito por mim e pela Sofia em março de 2013. Quando falo do projeto tenho, inevitavelmente, de falar DhELA. Este sonho sempre foi partilhado pelas duas e voamos juntas por ele. A sensação que hoje temos é que voltaremos a nos encontrar, em breve, naquele cantinho onde paira o cheirinho a tinta. A Sofia abraçou outro projeto, mas sempre esteve atenta ao nosso menino. Este projeto é meu, mas também DhELA. É nosso e resultado de todas as nossas espetativas que se vão tornando realidade.
    De março de 2013 até ao dia de hoje já muito evoluiu a nossa ideia. No inicio o nome do projeto era pERSOnaliza [bem, para chegarmos a um consenso sobre o nome final do projeto demorou meses], mas a essência do nosso sonho continua igual, não poderia ser de outra maneira. Desde o começo, já (re)começamos não sei quantas vezes. Nem sempre foi fácil. Voltamos a estudar. Analisar. Avaliar. Medir. Concorremos a diversos programas de empreendedorismo e fomos selecionadas para todos. Participamos e aprendemos. Predemos medos. Tornamo-nos mais fortes. Conhecemos pessoas. Clientes. Parceiros. E até concorrentes. Hoje o SOnho está mais próximo da REalidade. E dele passaram a fazer parte outras pessoas, das quais falarei outro dia.

um beijo especial à Sofia, obrigado 







Sem comentários:

Enviar um comentário